(11)

(11)

Areia para Construções

Gostou? compartilhe!

É de conhecimento geral que a areia para construções é fundamental para esse segmento, visto que é empregada em diversas partes de uma construção, com função essencial tanto para as vedações e estruturas que compõem a sustentação da edificação, até a cobertura. Isso porque, a areia para construções oferece uma grande resistência para que as edificações possam ter boas sustentações, o que se deve por conta dos elementos encontrados em sua composição, que são resultantes da fragmentação de rochas, como, por exemplo, o basalto, calcário, quartzo, granito, entre outros. Porém, existem três tipos diferentes de areia para construções que podem ser utilizadas para construir. São eles:

  • Areia fina – empregada em rebocos e acabamentos, a areia fina consiste no termo para designar o inerte com grãos com diâmetros entre 0,05% a 0,42%;
  • Areia média – é uma das mais utilizadas, visto que é aplicada em quase todas as etapas da obra, além de ser de fundamental importância para a construção de áreas de lazer, como campos de futebol ou tanques para recreação infantil;
  • Areia grossa – possui emprego mais comum na produção de concreto, porém pode ser aplicada para fazer chapiscos, contrapiso, regularização de lajes e outros locais da obra. Além disso, também é muito encontrada no assentamento de blocos e tijolos.

A fabricação da areia para construções pode ser feita de diversas maneiras, com a mais comum sendo a areia lavada, que é a mais empregada no setor da construção civil. Isso se deve porque esse tipo de areia é extraído do leito de rios por meio de dragas de sucção, que encaminham os componentes para o lugar em que é feita a separação da água e do sólido, graças à diferença de densidade.

Interessado na melhor qualidade em areia para construções?

Então venha conhecer a Santa Luzia Materiais Para Construção, uma empresa com mais de 40 anos de história.