(11)

(11)

Pedras de Construção

Gostou? compartilhe!

A utilização das pedras de construção é extremamente importante para que as atividades desse segmento possam ser realizadas com máxima eficiência e qualidade, visto que são fundamentais em todas as etapas da construção, desde as fundações, passando pela estrutura, até as coberturas. Assim, juntamente com a areia e outros insumos, as pedras de construção têm função primordial para garantir que as obras possam sair do papel e tomar forma, com aplicação principal na confecção de pavimentos.

Outro ponto importante a ser destacado é que as pedras de construção são fabricadas a partir da fragmentação de rochas grandes, sendo compostas geralmente por elementos como o granito, calcário, basalto, entre outros. Contudo, é extremamente importante que a pessoa que deseja fazer a aquisição desse tipo de material conheça a finalidade específica com que a pedra será empregada, visto que existem três tipos principais e mais comuns de serem aplicados. São eles:

  • Pedra brita 01 – é a mais utilizada para confeccionar o concreto das colunas na construção, exigindo grande qualidade e resistência. Possui dimensão de 24mm, tendo seu emprego muito comum para fazer vigas, lajes e calçadas, além de ser muito útil na fabricação de assentamentos de blocos e concreto;
  • Pedrisco – são fragmentos pequenos, utilizados na produção de lajes, estruturas pré-moldadas de concreto, blocos e tubos de concreto para a sustentação da construção, além de paralelepípedos de concreto, entre outros;
  • Pó de pedra – muito utilizado para obter concreto de textura fina, geralmente empregado em calçadas e na fabricação de peças pré-moldadas em concreto, visto que possui grande facilidade para ser modelada.

Busque pelo melhor em pedras de construção

Escolha pela alta qualidade das pedras de construção que a Santa Luzia Materiais Para Construção oferece para seus clientes há mais de 40 anos.