(11)

(11)

Tijolos de Construção

Gostou? compartilhe!

É indiscutível que os tijolos de construção são elementos de extrema importância para o segmento da construção civil, visto que são as peças mais utilizadas no mercado, por conta de que juntamente com outros insumos são os principais responsáveis por dar vida às estruturas da obra, garantindo por exemplo que uma parede possa ser levantada. Além disso, é possível encontrar tijolos de construção confeccionados nos mais diversos materiais, cada um deles sendo capaz de desempenhar funções diferentes. Entre os principais tipos e tamanhos de tijolo, é possível destacar:

  • Tijolo maciço – é pequeno, com medidas de cerca de 5x10x20cm, sem ter nenhum furo;
  • Tijolo baiano – possui dimensões maiores que o maciço e conta com furos que fazem com que o material seja mais leve e com maior conforto térmico e acústico. São mais populares por conta de seu custo mais baixo;
  • Tijolo cerâmico estrutural – conta com furos menores e verticais, sendo muito empregado no sistema construtivo de alvenaria estrutural. Além disso, por conta de seu tamanho maior, oferece maior agilidade no assentamento.

Além dos três principais e mais comuns do mercado, também é possível encontrar tijolos de construção em forma de bloco de concreto, que também são conhecidos como blocos de cimento. Esse tipo de tijolo possui formato de paralelepípedo, com três grandes furos na vertical, possuindo aplicação mais comum em paredes e muros. Ademais, esses tipos de tijolos de construção são desenvolvidos por meio da mistura de cimento, água e aditivos, misturados de forma controlada para garantir toda a resistência necessária para as obras.

Saiba mais vantagens dos tijolos de construção

A Santa Luzia Materiais Para Construção possui expressivo reconhecimento em seu ramo de atuação, trabalhando com foco na necessidade específica dos clientes que escolhem por seus produtos.